Segurança do Trabalho

Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes no ambiente de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.

A Segurança do Trabalho é definida por normas e leis. No Brasil, a Legislação de Segurança do Trabalho compõe-se de Normas Regulamentadoras, leis complementares, como portarias e decretos e também as convenções Internacionais da Organização Internacional do Trabalho, ratificadas pelo Brasil.

A Segurança do Trabalho faz com que a empresa se organize, melhorando a qualidade de vida do funcionário no ambiente de trabalho, o que proporciona aumento na produtividade e na qualidade dos produtos, melhorando as relações humanas no trabalho.

Atualmente a Vimef possui completa e atualizada documentação relacionada à saúde e segurança do trabalho. Possuímos o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCSMO), Programa de Proteção Respiratória (PPR) e Programa de Conservação Auditiva (PCA). Todos estes documentos são de extrema importância para um ambiente seguro e saudável de trabalho.